Páginas

domingo, 14 de novembro de 2010

Redescobrindo o Evangelho - Capítulo 10, O capítulo da simplicidade!


CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 14 DE NOVEMBRO DE 2010
“MÊS DO PRIMEIRO AMOR”

Louvores da noite: Não quero ser mais um (Renascer Praise), Revolução (Generación 12),  És tudo para mim (Generación 12), Nova nação (Generación 12), Milagres (André Valadão), Palácio para Deus (Ludmila Ferber)

Testemunho:
1)     A 12 de mulheres Hilda Abigail leva sua discípula Francisca, que por sua vez, leva sua filha Juliana a testemunhar o grande milagre que Deus operou na sua vida. Juliana não podia ter filhos, e engravidou sem saber, depois de muitas complicações médicas a criança que dentro dela estava foi colocada para fora no 5º mês de gestação, e para toda a equipe médica a salvação desta vida seria um caso muito difícil, se não impossível. Mas a família não parou de acreditar, Francisca, seu marido e Juliana sempre estiveram fiéis a Deus com fé o suficiente para suportar o que quer que pudesse acontecer com a vida do Lucas (bebê). Depois de muita luta, hemorragias e entre outras grandes complicações médicas, Juliana se recuperou com sucesso e seu filhinho lindo Lucas bebeu da mesma vitória e hoje está são e salvo, cheio de saúde para testificar que nosso Redentor vive e vive para dar vida em abundancia a todo aquele que n’Ele crê.
            Ainda neste mesmo momento, foi apresentado um vídeo com fotos do Lucas, e os Pastores Isaias Rodrigues e Alessandra Barros consagraram a vida do menino Lucas no altar do Senhor.

Surpresa: Glaucineide, 12 do ministério Ágape, convoca sua líder Hilda a frente da igreja juntamente com todas as outras mulheres guerreiras do ministério Ágape, e neste momento, as 12 fazem uma homenagem para sua líder que amanhã (15/11) faz aniversário

Avisos:

1)    Segunda Feira dia 15/11 Torneio de Futebol realizado pela CAF. Campo socyet por trás do Colégio Provecto na maraponga – Av. Godofredo Maciel. Ônibus saindo da igreja às 6:30 da manhã (R$ 1,00) para levar os discípulos da igreja.
2)    Sábado dia 20/11 Seminário “Protegendo sua casa das trevas das espirituais” às 18:00h.
3)    Domingo dia 21/11 às 8:00h jejum para todos os discípulos que já passaram pelo Encontro.
4)    03, 04 e 05/12 Seminário de liderança para todos os líderes. quando as inscrições foram abertas, avisaremos na igreja.


MINISTRAÇÃO || Texto base: Marcos 10.13-16

Introdução: Capítulo da simplicidade, Marcos 10. Hoje vamos compartilhar o significado da simplicidade do evangelho. Veja que o capítulo 10 começa com uma discução voltada e um tema complexo, com pessoas complexas que eram os fariseus. Isso significa que nós por natureza somos complicados, e por isso o evangelho é super revolucionário, ele simplesmente rompe com toda esta complicação e apresenta métodos simples de se levar a vida. No verso 13 toda aquela discução sobre divórcio é interrompido por crianças.

Como poderíamos então definir o termo simplicidade neste contexto?

1)    Simplicidade é relacionamento:
- Diz o texto que aquelas crianças foram levadas ali para serem tocadas e não para debater com aquela gente, tão somente tocadas (toque significa relacionamento).
- A religião é cheia de regras, interesses, é algo tão complicado como vemos no debate sobre divórcio, mas redescobrir o evangelho é abrir mão desses métodos e aprender a ter relacionamento com Jesus.

2)    Simplicidade é entrega, doação e renúncia:
- Diz o texto que o jovem rico chega com uma mentalidade religiosa, e questiona sobre como obter a vida eterna. Jesus usa isso contra o jovem e diz para ele entregar tudo que tem aos pobres.
- A nossa parte é tão somente entregar, se render, renunciar que o FAZER é coisa pra Deus. Evangelho é entrega, renúncia, doação. Não sejam religiosos, pois eles sempre estão querendo fazer a parte de Deus. E o jovem foi embora triste porquê não conseguia fazer o que lhe foi pedido por Jesus.

3)    Simplicidade é abraçar e viver o propósito de Deus para nossas vidas:
- Jesus sabia que ia sofrer até a morte em Jerusalém, e ainda assim ia lá na frente com cabeça erguida determinado para cumprir a vontade de Deus Pai. Isso só foi feito porquê Jesus entendia o propósito na sua vida.
- Religiosos fogem dos propósitos de Deus, vivem arrumando desculpas para tudo, escondem-se nos rituais e dogmas, e por fim ainda joga a culpa no outro.

4)    Simplicidade é ter clareza
- Jesus ama simplicidade, e tem horror de quem imposta a voz.
- Jesus repara no cego que clamava por ele, porque ele não mudou, clamava como era, sem tentar ser religioso. E Jesus honrou a simplicidade daquele homem.
- As últimas palavras do capítulo 10 “e seguia Jesus pelo caminho”.

SIMPLICIDADE É SEGUIR JESUS PELO CAMINHO.

Pr. Isaias Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário