Páginas

domingo, 7 de novembro de 2010

Redescobrindo o Evangelho - Capítulo da Glória!


CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 07 DE NOVEMBRO DE 2010
“MÊS DO PRIMEIRO AMOR”

Louvores da noite: Jardim da Inocência (Paulo César Baruk), Abundante Chuva (Fernandinho), És tudo para mim (Generación 12),  Toda Sorte de Bênçãos (Trazendo a Arca), Nosso Amor (André Valadão), Não aceito ser mais um (Renascer Praise)

Ceia: Nada melhor do que relembrar o grande sacrifício do Cordeiro Santo em nosso favor. As vezes declaramos que estamos em situações difíceis, complicadas, mas a grande verdade é que ninguém bateu em nós nessa semana, ninguém nos chicoteou, cuspiu na nossa cara e nem muito menos nos pregaram num madeiro. Vamos celebrar a ceia com gratidão e relembrando a visão da cruz em nosso favor.

Testemunho: A noite foi do ministério Renovo para testemunhar o grande amor do Senhor sobre a vida dos discípulos, o 12 Carlinhos chama seu discípulo Joel para testemunhar um livramento tremendo, onde num dia de trabalho, ele e seu companheiro de cobranças da empresa que ele trabalha, estavam fazendo sua rota no bairro do Barroso 2, e ali na rua onde ele estavam, 2 rapazes assaltaram um homem que passava perto deles, e ao encarar Joel e seu companheiro, os assaltantes olharam para o Joel e disseram “coroa não vamos fazer nada com você, pode ir” e pediram o dinheiro dôo seu companheiro e o celular. Joel agradeceu a Deus pelo livramento que lhe foi concebido pelo Senhor Jesus.

Avisos:
1)    Pré Encontro 13/11 às 16:00 às 18:00h para encontristas de todas as redes
2)    Próximo sábado 13/11 Celebração de dizimistas às 19:30h
3)    Domingo dia 14/11 Café da manhã para os novos discípulos as 7:00h
4)    Domingo dia 14/11 Consagração e Devocional de levitas
5)    Segunda Feira dia 15/11 Torneio de Futebol realizado pela CAF
6)    Sábado dia 20/11 Seminário “Protegendo sua casa das trevas das espirituais” às 18:00h
7)    Domingo dia 21/11 Jejum para todos os discípulos que já passaram pelo Encontro
8)    03, 04 e 05/12 Seminário de liderança para todos os líderes. quando as inscrições foram abertas, avisaremos na igreja

Orações específicas: Um caso de enfermidade na vida do nosso irmão Talison, (12 do ministério Karpos), e um problema delicado, mais especificadamente uma bactéria degenerativa que foi encontrado no cérebro de Gabriel Soares, (sobrinho de Edgleuma – 12 do ministério Rute). Essas duas vidas devem ser entregues em oração todos os dias no momento devocional de cada discípulo desta igreja.

MINISTRAÇÃO || Texto base: Marcos 9:2-13

Introdução: Marcos revela o evangelho como uma manifestação poderosa do poder de Deus. Então nomearemos este capítulo, de “O capítulo da glória de Deus”. Este texto fala da transfiguração que quer dizer, transformação, mudança de aspecto. E este capítulo nos mostrará a glória de Deus, preparado para ver?

Veremos então como é possível ver a glória de Deus...

1)    A glória de Deus enche toda a terra:
- Isaias já declarava lá no antigo testamento esta verdade
- A bíblia diz que aqui, Jesus levava seus discípulos para um alto monte (Hermon). Neste monte existia a região (Cesaréia de Felipe) menos propícia para a glória de Deus, pois era pagã, e dedicada ao imperador César, além de estar totalmente infestada de altares pagãos. Aqui Jesus prova que não há lugar que Deus não possa encher.
- A glória de Deus não pede licença, ela simplesmente vem e invade toda a terra como diz o profeta.

2)    Jesus é o centro da glória de Deus:
- No meio desta transfiguração, se vê no meio da glória, Jesus, Moisés e Elias, o encontro de mais honra e glória em relação a Deus, você crê?
- Pedro se mete mais uma vez, e pede a construção de Três tendas, uma para Elias, outra para Moisés e uma para Jesus. Diz o texto que só foi o indivíduo calar a boca, veio uma nuvem que cobre todo aquele lugar, e uma voz soou “este é meu filho...” e derrepente não se viu mais Moisés, nem Elias, apenas Jesus.
- Jesus sempre será o centro, se pregam um evangelho, que não tem Jesus como o centro, anote: ESTE É UM EVANGELHO MENTIROSO E MALDITO. Um evangelho de verdade tem Jesus como centro de todas as coisas.

3)    A glória de Deus, visa a restauração do homem:
- O texto diz que após toda aquela visão de glória e transfiguração, Jesus e os discípulos descem do monte.
- Jesus sabia que lá em baixo do monte havia pessoas que precisavam dele, e diz o texto que logo após a descida, Jesus se depara com um homem possesso por um demônio. E Jesus mais uma vez mostra que não nasceu para dar show e sim para restaurar vidas, e Jesus pergunta ao pai daquele homem se ele cria na glória de Deus. Lembre-se “Se crerdes verás a glória de Deus.”

O que sede fazer agora então ao reconhecer estas verdades?
- Eliminar o “se” da nossa vida. Chega de “se Deus me restaurasse...”, “se Deus libertasse meu marido do álcool”, “se Deus livrasse meu filho das drogas”. Está na hora de acabar com as condições que damos a Deus, até porque o amor de Deus é incondicional, ou seja, não tem “se...”.

Pr. Isaias Rodrigues
www.isaiascaf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário