Páginas

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Redescobrindo o Evangelho, Capítulo 11 - O Capítulo da Confrontação





CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 21 DE NOVEMBRO DE 2010
“MÊS DO PRIMEIRO AMOR”

Louvores da noite: Eu sou teu (Megafone), Eu nasci pra te adorar (Nívea Soares), Meu Alvo (Kleber Lucas), Vou subir a montanha (Fernandinho),

Testemunho:
1)     Pastora Alessandra chama sua 12 Samara para testemunhar um livramento que Deus tinha dado a toda sua família, numa noite desta semana que passou. O fato aconteceu quando no meio de uma madrugada tranqüila, a tia da 12 Samara, escuta um barulho de invasão no telhado, e todos acordam muito nervoso,  algumas pessoas passam mal pela idade um pouco avançada, e ela não sabia como transmitir paz naquele momento pelo fato de estarem muitas pessoas nervosas ao mesmo tempo, mas ela sabia que quando clamasse pelo sangue de Jesus ela iria conseguir o milagre, e assim aconteceu, quando ela clamou a tia dela foi La fora e não viu ninguém, o tal suspeito já havia se retirado daquela casa, a polícia foi contactada e de imediato duas viaturas apareceram no local, revistaram, mas todos saíram em paz.
2)    A 12 Arlete chama sua discípula Priscila para testemunhar a satisfação que ela teve em cristo Jesus quando fez a prova do governo que avalia o conhecimento dos alunos do estado e com este resultado havia conquistado seu computador. E aproveitou para profetizar que no ano que vem vai repetir a dose de boas notas e irá conquistar mais um computador para sua casa.
3)    A 12 Ludmila chama sua discípula Regiane que testemunha o poder da oração, quando numa celebração o pastor pediu que firmassem propósitos de oração com as pessoas que estavam ao seu lado, e junto com Arlene e Mayki, Regiane aconteceu que ela conseguiu seu emprego através da indicação de sua irmã de oração Arlene, e hoje está empregada com carteira assinada para honra e glória no nome de Jesus.

ENVIO PARA O ENCONTRO: Hoje é dia de envio, e assim vamos começar a maratona de líderes que estarão enviando discípulos para o Encontro com Deus. Jardel envia Rita. Paula envia Washington. Andressa envia Kary. Carlinhos envia Francisco, Yarlei e Rafael. Mesquita envia Clécio. Maurízio envia João e Ubirajara. Rose envia Amanda e Carol. Rodrigo envia Filho. Danielle envia Thaís. Eliádna envia Edilene. Arlete envia Michele e Luiziane. José envia José. Felipe Lessa envia Andreza e Patrícia. Regiane envia Diana. Franciely envia Edilene e Elidiana. Nem envia Marciel. Brenda envia Tamara.




Avisos:
1)    Dias 22 e 23/11 não haverá reuniões de oração das redes, porquê na quarta-feira dia 24/11 às 19:30h, haverá reunião de oração para todas as redes em favor do Encontro.
2)    25/11 (Quinta-feira) Mapeamento espiritual com todos os Encontristas às 19:30h.
3)    26/11 (Sexta-feira) Saída para o Encontro às 20:00h, toda a igreja está convidada para esta grande festa. Será Tremendo!
4)    03, 04 e 05/12 Seminário de liderança para todos os líderes. quando as inscrições foram abertas, avisaremos na igreja.

MINISTRAÇÃO || Texto base: Marcos 11:1-10

Introdução: Capítulo 11, Paulo certa vez definiu o evangelho como “O poder de Deus”, e alguns se perguntam como algo tão simples pode ser tão poderoso. O ministério de Jesus teve uma marca muito forte, a marca da confrontação, pois em todo seu ministério sempre que tinha oportunidade de confrontar, ele não recuava, e o amor pelas vidas dava a força que ele precisava para confrontar a religião e o sistema daquela época.

Que tipo de confrontos Jesus nos revela neste capítulo?

1)    Jesus confronta o povo na entrada de Jerusalém (ou confronto silencioso):
- Jesus ao entrar em Jerusalém pega um jumentinho  para aparecer ao povo, não repreende ninguém e não fala nada, apenas pede o jumentinho, mesmo sendo recebido como “O Messias”.
- As pessoas esperavam que “O Messias” entrasse com um belo cavalo branco, representando todo o poder político daquela época. Mas ele faz o contrário e mostra a humildade do Rei Humilde que ele é para todos.
- Neste ato Jesus confronta bem as expectativas de modo sábio e faz do jeito d’Ele.

2)    Jesus confronta a superficialidade da figueira:
- O texto diz que Jesus passou pela figueira e procurou fruto, mas só encontrou folhas. E folhas são apenas para aparência, pois árvores são conhecidas pelos frutos e não por folhas.

3)    Jesus confronta a indiferença dos comerciantes do templo:
- Ao ver o comercio dentro do templo, Jesus ira-se de forma bem santa e confronta aquele povo. Aí se pergunta “onde está o amor de Jesus neste ato?” Aí responde-se “O amor de Jesus é um amor de atitudes, amava as pessoas, mas o PAI estava em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário