Páginas

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Bem vindos ao mês da Gratidão e das Grandes Coisas!!!




AVISOS:
1)   ESTA SEMANA TEREMOS AQUI O I SEMINÁRIO PARA A LIDERANÇA. NO SABADO A NOITE ESTAR MINISTRANDO A PALVRA O PR. DANIEL DA COMUNIDADE APOSTOLICA KAIROS, E ELE TRARÁ OS LIDERES DA IGREJA DELE PARA PARTICIPAR DO SEMINARIO. VOCÊ PRECISA VALORIZAR JÁ QUE VC ESTA AQUI.

CELEBRAÇÃO DE CHAVES
I COR 2.9 SALMO 100.4
Seja bem vindo a celebração das chaves (a ultima de 2010)
Com esta celebração iniciamos o mês da gratidão e das grandes coisas. AlguÉm deve estar se perguntando - Porque um mes com dois temas? Gratidão - porque estamos olhando para trás e o que vemos é a mão forte do Senhor agindo na vida da nossa igreja. Alguém pode ate refutar - mas com tantos problemas? principalmente nestes últimos dias. Escute com atenção, a biblia diz que nada, absolutamente nada acontece sem a permissão e conhecimento do nosso Senhor. Portanto, cabe a nos tentar enxergar a mão de Deus nisso tudo. Segundo, grandes coisas, porque estamos olhando para frente e o que vemos? Vemos um Deus que tem a palavra final. Algumas pessoas começam a ficar tristes porque o ano esta acabando e parece que o tão esperado sonho não vai se realizar. Diga a pessoa que esta do seu lado - Só Deus tem a palavra final!
Portanto:
Este será um mês tremendo, onde estaremos agradecendo e ao mesmo tempo esperando as grandes coisas de Deus.
DECLARAÇÃO DE PODER DE DEZEMBRO LIBERADA HOJE PELO PR. CESAR CASTELLANOS – “SOU UM PORTADOR DE BOAS NOTICIAS. FALO BOAS PALAVRAS QUE TRAZEM PAZ, DÃO ESPERANÇA E PRODUZEM ALEGRIA” - IS 52.7
Comandos para este mês:
1.  Neste mes retomaremos o propósito de oração de Daniel - oração nos três turnos - manhã, tarde e noite. Só que neste propósito a oração sera de gratidão. Três vezes ao dia você vai agradecer a Deus - pela sua família, pela sua célula, pela sua liderança, pela sua igreja. Ha um poder tremendo na gratidão. A gratidão da sustentabilidade a benção e tem o poder de rasgar os ceus, já a ingratidão torna os céus de bronze sobre as nossas cabeças. Então neste mês você vai agradecer como nunca.
2.  As reuniões da igreja (células, celebrações, G12) devem iniciar com um tempo de adoração com ênfase na gratidão.
3.  Aproveite este mês para estar mais perto do seu líder, agradecendo por ele ser um profeta na sua vida. Lideres, agradecam pela vida dos seus discípulos, não chorem por aqueles que se foram, agradeça por aqueles que ficaram do seu lado.
4.  Faça o seu caderno de sonhos 2011
5.  No último domingo do mês - dia 26 teremos o envio de todos os timóteos que vão passar pelo seminário de liderança. Neste dia teremos a ministração de unção para todos os líderes preparando-os para o ano do Filho Legítimo.

SERIE - 12 PRINCÍPIOS PARA VIVER BEM
Introdução - Hoje quero iniciar uma série para todo o mes de dezembro. Mes de dezembro normalmente é o mes em que fazemos retrospectiva como tambem é o mês em que fazemos planejamentos. Eu creio que 2011 reserva para todos nós grandes coisas. O texto de Ezequiel 36.11 fala do desejo do Senhor em nos dar o melhor. Creio portanto que em 2011 o senhor nos dara o melhor. Mas este mesmo Deus exige do seu povo obediência a princípios. Sempre digo aqui, que o povo de Deus precisa de princípios e não de técnicas. Princípios são muitas vezes coisas simples e so um coração sábio consegue perceber a força da simplicidade. Portanto, nesta serie não quero trazer para você grandes revelações, ou técnicas mirabolantes. Quero compartilhar com vocês coisas simples mas que podem fazer toda a diferenca nas nossas vidas. Em cada quarta ministraremos 3 principios. Hoje quero então compartilhar os tres principios para viver bem.

I.  NAO GASTE TUDO O QUE GANHA
1.  Olha que coisa simples. Gastar tudo o que ganha quando nao é por necessidade é vicio.
2.  É claro que existem as necessidades e voce tem que se adequar a elas. Mas quando nao existem as necessidades, voce levar uma vida a gastar tudo o que ganha ja se tornou um vicio, se tornou uma dependência.
3.  Abra a sua biblia em Pv 13.11. Olha que coisa simples e tremenda. O texto fala aqui em ajuntar. Voce deve estar se perguntando - mas pastor Jesus nos evangelhos fala de nao ajuntar riquezas. Como se explica esta contradição? Nao ha nenhuma contradição aqui - Quando Jesus fala de nao ajuntar ele nao verdade esta falando contra a avareza, entregar o coração a riqueza. Aqui em Pv o texto fala de planejamento, prudência. O crente deve ser prudente e sábio nos seus negócios.
4.  Veja bem, estamos em dezembro e dezembro é sinónimo de gastança. ninguém fala de economizar, poupar. Todo mundo quer gastar. As vezes parece ate uma obrigação gastar em dezembro. Tem gente que se endivida, faz empréstimo, so porque tem que comprar a tal roupa nova para fim de ano. Eu nao estou dizendo que voce nao possa vestir uma roupa melhor, mas o que me deixa as vezes indignado é a forma como muitas pessoas lidam com isso, como se tivessem de dar satisfação, ou seja, todo mundo compra roupa nova, entao eu tenho que comprar também. As vezes a pessoa nem esta precisando tanto, mas compra porque afinal é fim de ano. Este é o espirito de Mamom, que Jesus fala. O espirito do consumismo que leva as pessoas a escravidão financeira. Veja, quantas pessoas vao começar o ano endividadas, vao começar o ano sem paz. Quando Jesus fala de vida em abundância ele esta falando também de paz financeira.
5.  Prosperidade esta atrelado tambem a prudencia. Jesus falou do homem que antes de construir uma torre calculou previamente os custos da construcao. Isto é prudencia. Normalmente falo para quem cuida de financas na igreja - nao podemos trabalhar baseado em pressoes e nem naquilo que alguem esta falando. Nos é que administramos e sabemos quando se deve ou nao gastar. Quem faz administracao sabe que existe um conceito chamado de reserva tecnica, todo empresario sabe que precisa ter uma reserva tecnica. A reserva tecnica existe para as emergencias. E o que é uma emergencia? Aquilo que foge a previsibilidade, ou que nao estava previsto.
6.  Agora escute com atencao - Nao confunda prudencia financeira com mesquinharia, miseria. Tem gente que é prudente e tem gente que é miseravel. O miseravel é avarento, nao é generoso. O miseravel vive para o dinheiro, pessoas para o avarento sao apenas meios de alcancar mais dinheiro. Prospero é aquele que investe em vidas.
7.  Salomao certa vez invocou a figura da Formiga - Ele disse: Vai ter com a formiga oh preguicoso. A formiga fala de dois elementos - Prudencia e trabalho. Trabalho é um dos pilares da sociedade.
8.  Quem quer ganhar mais? Todos querem. Agora, ganhar mais implica em trabalhar mais. A formiga ela é prudente porque ajunta para o inverno e trabalha incansavelmente. Quer ganhar mais? Entao se mexa, faca cursos, profissionalize-se. Agora escute com atencao - de nada vai adiantar ganhar mais se voce nao for prudente. Ganhar muito nao significa muita coisa se voce gasta tudo.
Transicao - Voce entendeu este simples principio? Entao vamos ao segundo principio...

II.  ENTRE A OPORTUNIDADE DE FALAR E OUVIR, PREFIRA OUVIR
1.  O texto aqui fala do sabio e sabio aqui é aquele que nao fala tudo o que sabe. Isto é muito forte. Abra a sua biblia em Pv 12.23
2.  O sabio sabe que ha uma hora certa para falar e mesmo assim ainda prefere calar. Deixa eu dizer uma coisa para voce - Voce ja parou para pensar que grande parte dos problemas nos acontecem por conta de coisas que falamos as vezes de forma inrresponsavel?
3.  Abra a sua biblia em Tiago 1.19. Preste atencao. Nao estamos falando aqui de ser omisso. As vezes ha momentos que devemos sim levantar e falar a verdade em amor. O que o texto esta dizendo aqui é de ser prudente! Lembra das tres peneiras? Quem aqui ainda nao ouviu falar das 3 peneiras de socrates. É verdade?É Util?É bom?
4.  Preste atencao - a tua palavra tem poder de radiografia contra voce mesmo. Quem fala menos, aprende mais.
5.  E mais uma coisa - Quando tiver que falar olha como voce vai falar, porque para muitas pessoas o problema nao esta naquilo que falam mas como falam.
Transicao - Vamos ao terceiro principio

III.  VOCE NAO É O SUPER HOMEM
1.  Abra a sua biblia em I Timoteo 4.16 e I Cor 10.12
2.  Preste atencao. Os textos que lemos nao tem a intencao de nos lancar numa paranoia. Na verdade a intencao aqui é mostrar que apesar de lavados e remidos no sangue de Jesus, ainda somos pecadores, gente de carne e osso. Este principio fala de cuidado, prevencao.
3.  Com o pecado nao se brinca. Quem brinca com fogo acaba se queimando. Este é um principio simples. Vou te dar alguns exemplos do que estou falando - um jovem cristao nao dorme na casa da namorada. Primeiro, porque o jovem tem que zelar pelo seu testemunho, segundo porque como diz a biblia diz - o espirito é forte, mas a carne é fraca. Entendeu?
4.  O salmista diz que Deus conhece a nossa estrutura, ele sabe que somos po. Por isso gente voce precisa se cuidar. Estou falando em todos os niveis. Espiritualmente, fisicamente, emocionalmente. O cristao tem que cuidar da sua vida espiritual, nada de achar que ja sabe demais, que ja leu a biblia 50 vezes. O pecado nao respeito conhecimento nem cultura. O cristao tem que cuidar da sua vida emocional, tem que ter equilibrio emocional, nao pode ser um desequilibrado. O cristao tem que cuidar do seu corpo, disciplinando-o. Voce disciplina o seu corpo? Uma das formas de constatar isso é olhando para o prato de certas pessoas. Gente, tem pessoas que acham que estao fazendo a ultima refeicao das suas vidas. Quando vai fazer exame ta tudo fora do lugar, tudo desequilibrado. Pastor Cesar fala muito sobre isso, como voce quer ganhar o mundo se vc nao cuida da saude, se vc morrer cedo.
5.  voce so pode salvar outros se estiver a salvo em primeiro lugar, portanto, cuide-se.


Pr. Isaias Rodrigues
www.isaiascaf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário