Páginas

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

CORAÇÕES DESITRATADOS




Texto base: João 5:2-14

Introdução: Todo ser humano é composto por 70% de líquido, pare de beber e veja o que acontece... Alguém que sofre de desidratação manifesta os seguintes sintomas: falta de pensamentos coerentes, pele ressecada, órgãos vitais entram em paralisação, os olhos precisam de lágrimas, a boca de umidade para engolir, as glândulas precisam suar para mantermos a temperatura estável do corpo e as articulações de líquidos para lubrificá-las. O corpo precisa tanto de água para se manter são como você de ar para viver.

Verdades encontradas no nosso texto:

1)    Falta de relacionamento gera enfermidades no espírito:
- Já fazia 38 anos que aquele homem estava ali
- Ninguém o ajudava, Por quê?
- Auto-suficiência desidrata corações.

2)    Conexão com Jesus leva-nos a quebrar tradições:
- O tanque Betesda era atração para aquele povoado.
- As pessoas esperavam ansiosamente pelo anjo.
- Esperar a coisa errada desidrata corações.

3)    A compaixão deve ser o dom mais desejado do seu coração:
- Os doentes da fila poderiam ter colocado o homem no tanque? Sim, mas o egoísmo falou mais alto.
- Jesus poderia ter feito um grande show, mas a compaixão falou mais alto.
- A falta de compaixão desidrata corações.

Conclusão: Intercessão tem haver com compaixão, somente pessoas com o coração muito bem tratado podem fechar os olhos na certeza de que vão interceder por alguém e não por si mesmas. Quanto mais você foge dos relacionamentos, mais sede teu espírito tem de Deus. Quanto mais você vive tradições, mais longe da água da vida você vai estar. E quanto menos compaixão você procurar em oração, mais enrijecido será seus sentimentos.
 Assim como água, Jesus vai aonde não podemos. Jogue uma pessoa contra a parede, e o seu corpo bate e cai. Jogue água contra uma parede, e o líquido se adapta e se espalha. Sua composição molecular dá muita flexibilidade. Assim é Jesus, Ele é espírito e embora teve um corpo, não está limitado a esse corpo. Quando Jesus estava em corpo, Ele mesmo sabia que seu tempo era curto, que a areia da ampulheta de vida dele poderia descer rapidamente até o outro lado, mas enquanto o último grão da ampulheta de Jesus não passou de um lado para o outro ele saia pelas ruas e dava de beber para quem fosse, não para aliviar sede das gargantas, mas para seus corações.

12 de Jovens - Gil Alisson
gil.alisson@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário