Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

SEMINÁRIO PARA LIDERANÇA DA CAF! - DIA 01






SEMINÁRIO DE LIDERANÇA – 03 DE DEZEMBRO DE 2010
“MÊS DA GRATIDÃO E DAS GRANDES COISAS”

Louvores da noite: Nosso Amor (André Valadão), Nova Nação (Generación 12), Eu Sou Teu ( Megafone), Jesus é o Caminho (Heloisa Rosa)

MINISTRAÇÃO || Texto base: 2 Tm 2:15

Introdução: Por sermos uma igreja na visão, falar de conquista é algo muito natural e repetitivo, mas com toda essa insistência, devemos parar para pensar em como Deus quer que nós conquistemos nesta terra. As epístolas de Paulo são as palavras que nós devemos absorver quando fala-se de conquista, o apóstolo Paulo o ministério é algo excelente, e deve ser exercido com excelência, pois com isso recebemos o selo de aprovação. Excelência não tem haver com perfeccionismo, pois o perfeccionista aspira algo perfeito e nunca consegue atingir, e exercer excelência tem haver com COMPROMISSO.

Vamos agora falar do compromisso do líder:

1)    Compromisso com o chamado:
- “Procura apresentar-se a Deus como obreiro”, no original grego, obreiro quer dizer operário de campo, operador braçal, gente que usa foice nas colheitas. Em outras palavras Paulo pedia para que fossemos sério na obra do Reino.
- Não fomos chamados para mandar e sim para servir. Liderar não é viver num mar de rosas, mas é algo que exige muito esforço e dedicação. Chamado tem haver com servir.
- Como líderes, temos servido Aquele que nos confiou? O Senhor nos deixou uma liderança de serviço e não uma liderança opressora.

2)    Compromisso com a palavra:
- Voltando ao grego, Manejar, quer dizer cortar retamente, um pai precisa saber dividir o pão muito bem aos filhos para que não cometa injustiça.
- Himeneu e Fileto é posto por Paulo, como aqueles que tinham a palavra cancerosa, eram dois doutores da igreja, mas não cortavam retamente, essa é a imagem do crente sem palavra, virar simplesmente um canceroso.
- A vida cristã não é feita somente de eventos festivos, deve haver também a solidez da palavra. Não há como reter frutos com festa, e sim com reuniões de G12 onde o alimento é sólido e propicio para o tipo de solo que você líder esta regando.
- Líderes devem buscar profundidade na palavra para a igreja.

3)    Compromisso com a visão:
- Neste mesmo texto, Paulo fala das questões insensatas, da proliferação de contendas e conversas tolas, resumindo, Paulo quer dizer: VOCÊ TEM UM CHAMADO E UM MINISTÉRIO, TENHA FOCO.
- O nosso trabalho como líderes exige muita concentração. Quando perdemos a concentração, perdemos a tal da eficiência.
- No texto, alguns se desviaram, e hoje? Quantas pessoas já perderam o foco? Acabarem de desviando da rota?
- Lição: Ninguém é tão forte que não possa perder o foco.



Pr. Isaias Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário