Páginas

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Pequenas conquistas não deixam de ser conquistas...

Quando se fala de mês da conquista, logo se imagina que no último dia do mês, teremos que alugar um ginásio para reunir só a multidão do próproio ministério celular não é mesmo? E muitas vezes caimos no erro de achar que conquistas tem haver apenas com coisas relacionadas aos outros, tipo "eu faço parte da conquista ministerial do meu líder, mas e cadê as pessoas que fazem parte da minha conquista ministerial?".

Hoje aprenderemos em três curtos passos como conquistas pequenas coisas que nos inclinarão para conquista das grandes coisas.


Exepcional. Não há como ver um futuro glorioso se não VER de fato o futuro. Muita gente ta presa ao passado, ou até mesmo ao hoje... o famoso dito popular traz um vírus horrendo... "devemos viver o agora, porquê o amanhã pertence a Deus". TOLICE. Deus te quer visionário, vendo além do que se pode imaginar! aprenda antes de tudo a conquistar sua própria visão, e isso também implica em saber filtrar o que se vê, dependendo de como você alimenta seus olhos, isso pode te ajudar a ver coisas grandes!

próximo...


Depois vem o que muitos fazem por obrigação. E se assim for, a conquista nunca passará de visão (passo 1). Certa vez, aprendi que devocional é um encontro que Deus marca com você todos os dias de sua curta vida, com horário marcado! estabeleça disciplina espiritual, e lembre-se que o dia em que você não faz o devocional, você deixou o seu criador lá no portão esperando sozinho, é como um furo que você dá com aquela pessoa que você axa tão importante e faz questão de marcar várias saidas legais pra baterem fotos, e publicar no orkut. Devocional é um encontro facinante quando se sabe usá-lo, atualize-se, saia do orkut, leia a Bíblia!

E por último...


Parece até inversão do que tanto parecemos aprender nas igrejas por aí a fora... Mas é isso mesmo que você estaá vendo e lendo. Certa vez Jesus disse pra uma galera que "bem-aventurado seriam os pobres de espíritos porquê deles seriam o reino do céu" E com certeza 80% dos que ja leram isso não entenderam o que isso queria dizer, eu pelo menos passei uns 17 anos da minha vida sem saber, até que certa ministra proclamava o seguinte: "O pobre de espírito é aquele que não tem onde se fiar, é aquele que entende que a única coisa que ele tem de mais precioso é o Senhor Jesus, e não há nada melhor que isso." Quando entendemos esta verdade, a pobre vida espiritual, que não depende de grandes livros, autores, música ou vídeos comoventes chegará à um nível de conquista que Deus quer que cheguemos.

Conclusão: Antes de querer sair por ai dizendo que é o ganhador de almas e talz, ganhe a si mesmo nestes três pequenos passos que podem ser bem mais difíceis de conquistar do que a sua nação brasileira, tenta aí, quando conseguir, se prepara que a conquista vai vir. Engraçado que muitos querem a tal da conquista e oram bruscamente para isso, mas será que de fato estão preparas pra isso? Cuidado com o que você pede a Deus, ele pode te atender.

Momento desabafo: Gil Alisson.
Momento desabafo é um espaço que qualquer discípulo da CAF tem para anuncia o que quiser no nosso blog, se tiver interesse mande seu material para o e-mail gil.alisson@hotmail.com e setorbezalel@hotmail.com e aguarde a aprovação!

Obrigado.

Um comentário:

  1. Amei ...mais sem dúvida o ‘’mais’’ interessante pra mim foi sobre o texto dos ''pobres de espírito'' confesso que por um tempo também não entendia mais hoje é bem claro e concordo totalmente com tudo que foi dito acima...
    muito bom mesmo, ministrou a mim ^^
    Bom que Deus continue te usando como instrumento da Glória dEle.
    Abraço Querido.

    ResponderExcluir