Páginas

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Redescobrindo o Evangelho - O Gadareno


Neste último domingo dia 26 de setembro a CAF foi ministrada de modo tremendo, ainda sobre o tema "Redescobrindo o Evangelho" que tem sido resposta para o novo tempo da igreja.

O texto base: Marcos 5:1-17

O conhecido texto do endemoninhado homem de Gadara foi exposto de formá impar nesta noite.
Vimos de introdução que o Gadareno não era apenas um utencílio satânico isolado da sociedade, mas era um servidor do caos, e caos quer dizer desordem. Sobre essa definição de Caos vimos como Deus pode nos tirar do Caos cotidiano.
É válido lembrar que o Gadareno morava sobre tumbas, e esta é uma forte característica dos dias atuais, as tumbas seriam para nós a anti-sala dos mortos, e grande parta da galera hoje tem se alojado nessas anti-salas dos mortos quando decidem viver uma vida convencional, ou seja, sem Jesus. Infelizmente as pessoas adiantam seu sepulcro quando decidem a vida carnal. O Gadareno não apenas vivia nas tumbas, mas a palavra também declara que ele ficava alí acorrentado, ou seja, era conhecido como "animal". Quantas vezes delcaramos por ai a fora... "aff, aquele ali parece um bixo, um animal...." ou "Olha que animal aquele #@#%$%", no fim das contas existe muitos animais no meio de nós, que são dependentes de correntes, há muita gente que não consegue se controlar em atitudes de desgraça se não tem um auxiliar perto. Por fim tratamos da descrição onde dizia que o Gadareno vivia Nú! É literalmente pelado, resumindo, não tinha nada de dignidade, e é isso que satanás vem fazer com seus parceiros obras da carne. Quando satanás rouba a dignidade de alguém, ele se sente a última coca cola do deserto (Neste culto, ouvimos o testemunho de vida do 12 de jovens Felipe Lessa, e por sinal foi tremendo. Ele falou de quando sua família passava pod dificuldades tamanhas, que, não havia uma só moeda para que pudessem comprar pães. Mas ele viveu uma tremenda virada pela profecia do irmão de Felipe, e hoje eles restituiram sua dignidade) E é quando Deus age, quando Deus chega, independente do momento, ele faz.

"Deus tarda mais não falha" Quem nunca ouviu essa expressão? pois é... É UMA TREMENDA MENTIRA. Deus nunca tarda! O gadareno sofreu por um bom tempo, mas Jesus chegou no tempo certo, ele veio e fez o que tinha que fazer no tempo certo.
Para encerrar a igreja clamou por aqueles que estavam passando de certa forma por um período de caos.

A palavra foi ministrada pelo Pastor Isaias Rodrigues.
Mais informações sobre nosso amado pastor, no blog pessoal dele:
http://www.isaiascaf.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário