Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CELEBRAÇÃO DO PODER!


CELEBRAÇÃO DO PODER – 25 DE OUTUBRO DE 2010

Louvores da noite: Eu sou teu (Megafone), És tudo para mim (Generación 12), O chão vai tremer (Trazendo a arca), Poder pra salvar (Radicais Livres), Unção sem limites (Ludmila Ferber).

Avisos:
1)    Orar pelas seguintes pessoas, (Wagner, Maria, Milton, Rosa, Leandro, Marcos Roberto, Ismael e Cícera) frutos da CAF SP.
2)    Conquistamos já 4 células na cidade de São Paulo.
3)    Quarta 27/10 – Não haverá Caminho da Restauração
4)    Sábado 30/10 – Cine CAF (Shreck para sempre). R$ 2,00. 18:00h
5)    Encontro – Mês de novembro, 20 vagas para jovens e 20 vagas para homens e mulheres. (R$ 50,00). Inscrições abertas.


MINISTRAÇÃO || Texto base: Filipenses 4:5-7

Introdução: A palavra chave é ansiedade por que o texto fala “não andeis ansiosos”? NÃO. O tema hoje é paz. Crentes acham que já tem a paz que precisam, e o tema seria vago para tal. Veja que Paulo aqui escreve para crentes, e crentes que não sabiam viver a paz. Poderíamos hoje tratar de “uma unção que expulsa legiões” ou... “a unção sem limites”.

1)    O descanço só pertence a quem tem um relacionamento pessoal com Deus – Falar de paz para uma pessoa que não tem uma experiência com Deus é chover no molhado, é enxugar gelo! Jesus andou 3 anos com seus discípulos, e só depois desse período pode dizer: “deixo-vos a paz”. Quem vive com Deus não tem tempo para ingratidão. Como anda seu relacionamento com Deus? Antes da dificuldade chegar o relacionamento já deve existir, mas estamos acostumados a correr para os braços de Deus depois dos problemas. Consecutivamente, esse relacionamento não passa de puro interesse.

2)    A paz de Deus nos dará equilíbrio emocional – Nesta viagem, eu conversando com alguns empresários, eles falavam sobre o perfil do bom profissional, um deles falava de formados e pós-graduados, outro já decidia por pessoas com equilíbrio emocional. E é isto que vemos em Filipenses 4. Já no avião, voltando para casa, presenciei um caso de uma mulher totalmente desequilibrada com seu filho, totalmente grosseira. Devemos deixar Deus ministrar a paz em nós. A verdade é que Deus não quer mudar a minha situação, e sim mudar A VOCÊ, este sim é o maior interesse de Deus. Isso quer dizer que quando Deus muda a nós, ai sim, conseguimos mudar todas as situações. Situações podem ser mudadas por Deus, mas eu continuo o mesmo, por isso devo eu mudar primeiro.

3)    A paz de Deus é uma proteção para os nossos corações – “ e a paz de Deus que transcende todo entendimento”. Ninguém entende por que os crentes ainda em meios as surras da vida, continua cantando, louvando. A realidade é que crente não perde a pose! E o mundo não entende isso. Blindagem de sentimentos é com a paz, esta é a lição de Paulo neste texto. E por que existe tantas pessoas feridas nos sentimentos dentro da igreja? Por que entregaram seus corações nas mãos erradas. Isto é um perigo, por que sempre haverá alguém para controlar teus sentimentos. Teu coração é algo muito precioso, e complexo para ser entregue ao primeiro que aparecer na esquina! Provérbios já nos ensina “De tudo que se deve guardar, guarda o teu coração”. Deus jamais vai ferir teu coração, maridos e esposas também se ferem, amigos se ferem, namorados se ferem, e aquilo fica, mas Deus jamais, pelo contrário, ele vai proteger, guardar teu coração.

Pr. Isaias Rodrigues
www.isaiascaf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário