Páginas

sábado, 16 de outubro de 2010

JARDIM DA INOCÊNCIA


REDE DE JOVENS || A CELEBRAÇÃO DA ADORAÇÃO EXTRAVAGANTE
16 DE OUTUBRO DE 2010



Louvores da noite: Aleluia (Crossband), Eu sou teu (Megafone), Nova nação (Generación 12), És tudo para mim (Generación 12), Quebrantado (Vineyard), Jardim da inocência (Paulo César Baruck)



Ofertório: O 12 Felipe Lessa desce do altar, vai até o porta-envelopes da igreja com seu microfone na mão após louvar, e pega seu envelope, ensina aos jovens como ofertar na prática, ele coloca sua oferta no envelope, pede uma caneta no meio da igreja, consegue uma, preenche seu envelope, e fala de fidelidade na prova de Deus para os jovens da CAF.



MINISTRAÇÃO || Texto base: Gênesis 3.1-8

JARDIM DA INOCÊNCIA

Introdução: Adoração extravagante, tem haver com intimidade, e uma das mais belas histórias de intimidade com o Senhor, sem dúvida seria a história de Adão e Eva com Deus. Todos os dias Deus andava de mãos dadas com o casal, mas a serpente corrompeu a linda história. Nos últimos dias você adorado a Deus ou lamentado pelo tempo que e foi? Nos últimos dias o que tem te influenciado? Isso é bom ou ruim? A malicia está a solta, cuide-se, caso contrário será levado a quebra de relacionamentos.

As 3 grandes verdades da triste história de Adão e Eva:

1)    Sentimento de culpa (verso 7) – A pior coisa que o pecado pode trazer são os quilos de culpa na mente. O sentimento de culpa muitas vezes destrói mais que o próprio pecado. Acaba abrindo porta para outros pecados, quando nos acostumamos com o pecado de culpa, sempre vamos cavando mais fundo nosso próprio buraco.
2)    Buscaram camuflagem (verso 8) – Pela primeira vez o casal se escondeu do chamado de Deus, camuflaram-se e esconderam-se por traz das árvores. Muitas vezes brincamos com o pecado, e quando abrimos mão da vigilância caímos mais fundo no peso do pecado. E o maior erro do pecado de Adão e Eva, foi camuflar-se diante de Deus. Trazendo para o dia de hoje, a camuflagem são as máscaras que tanto afastam a juventude do Senhor.
3)    O pecado traz a perda da inocência – O grande projeto de Deus, era nos encontrar todos os dias para um íntimo relacionamento, projeto este que foi destruído pela desobediência. Deus se preocupa nesta noite com nossa inocência, ele se preocupa com a intimidade que ele deseja com cada um de nós.


Nesta noite existe dois convites para você:
·          Restaurar sua intimidade com Deus, para você que acabou caindo pela tentação e culpa.
·         Você que não conhece este Deus, conhecer o prazer de estar sem medo na presença do Senhor.




Palavra de Renan Diêgo, 12 de jovens.
redig12@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário