Páginas

domingo, 10 de outubro de 2010

REDESCOBRINDO O EVANGELHO - CAP. 06 O CAPÍTULO DOS ABSURDOS!


CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 10 DE OUTUBRO DE 2010

Louvores da noite: Eu corro para ti (Paulo César Baruk), És tudo para mim (Generación 12), Eu nasci pra te adorar (Nívea Soares), Nova Nação (Generación 12), Jardim da inocência (Paulo César Baruk)

Testemunhos:
Para começar a resposta do nosso lema “Somos a igreja mais abençoada da face da terra” a Pastora Alessandra Barros convida sua 12 Ludmila, que testemunha sua publicação de um artigo científico, em um evento nacional de engenharia da computação realizado pelo CEFET-RN. Logo em seguida o 12 Gil Alisson chama seu 12 Mayki e ele testemunha o ganho de seu violão no primeiro dia que pisa na igreja (CAF), e nos últimos dias havia realizado outro sonho, que era sua guitarra (que foi consagrada ali na hora do seu testemunho), após muito ter buscado em oração no seminário da prosperidade. Depois o 12 Thesco chama seu discípulo Kim, e ele testemunha que após sua promoção de trabalho, conquistar seu carro, no dia de ontem ele tinha conseguido comprar seu computador para honra e glória do Senhor. Para finalizar, o 12 Mesquita chama seu discípulo Cleiton, e ele deu graça por ter conseguido trocar a moto que não dava para transportar toda sua família, e conquistou um carro para glória do Senhor Jesus, e ainda com direito a consagração da chave do seu novo veículo

Ofertório: Evangelho segundo escreveu Marcos capítulo 06 versos 04 e 05. O texto diz que naquele lugar obras maravilhosas não foram realizados, e então se pergunta... Será que Jesus não podia fazer milagres ali? Na verdade não, Jesus simplesmente não       quis fazer, pois aquele povo não o reconheceu como o messias, aprende-se então que honra atrai honra. Honrar a Deus é levar oferta no altar do Senhor.

Avisos:
1)     Quarta13/10 – Caminho da restauração
2)    Sábado 23/10– Celebração da Rede de Jovens (Adoração Extravagante)
3)    Escola de líderes Nível 01 – Professora Tânia inicia dia 17 às 08:30h.
4)    Próximo domingo – Festa das crianças na creche no horário da celebração (18:30)
5)    Novembro 26, 27 e 28 – Encontro com Deus para todas as redes, fichas de inscrições já disponíveis na secretaria.
6)    A igreja deve orar pelo pastor, pois quarta feira ele estará viajando para São Paulo, a fim de cuidar dos discípulos já consolidados no estado.



MINISTRAÇÃO || Texto base: Marcos 06:01-06

Capítulo 06 – O capítulo do absurdo!

Introdução: Temos falado nesta série, que uma das marcas do evangelho é a simplicidade. A sociedade atual venera o espetáculo, e o evangelho chega para chocar. Hoje entenderemos o capítulo dos absurdos. Crer no evangelho é crer naquilo que para muitos é um grande absurdo. Existem 3 perguntas nesse contexto.

1)    Não é este o filho do carpinteiro?
- Aqui Jesus está em Nazaré, um local totalmente esquecido, e ainda mais, Jesus vem de uma família mais que comum, e é filho de um carpinteiro.
- Aprendemos aqui que Deus não está interessado num espetáculo e se move então na simplicidade.
- Jesus traz consigo 12 homens neste capítulo, e o mais chocante é que não são homens de colunas sociais, e sim homens comuns. No mundo a fora o lema é “escolha os melhores”, mas Deus contradiz “escolho os que não são e neles revelarei meu poder!”.

2)    Cinco pães e dois peixinhos são suficientes? (mais a frente no cap. 06)
- Quando Jesus sai para descansar, a multidão o procura, e ali ele sente a carência daquele povo e abre mão do descanso para prover na vida daquelas pessoas. O que nós faríamos com cinco pães e dois peixinhos? NADA. Mas Jesus é capaz de fazer o pouco se tornar muito e este é o segundo absurdo do capítulo, e traz a existência as coisas que não são.

3)    Aquilo não é um fantasma?
- Os absurdos de Deus provam seu poder, os absurdos dos homens prova nossa incredulidade.
-  A maior dureza de coração é daquele que diz que acredita, e no fim não acredita em absolutamente nada, os discípulos viram pães e peixinhos multiplicados, vêem Jesus sobre as águas, acreditam num fantasma mas não acreditava em Jesus.



Pr. Isaias Rodrigues
www.isaiascaf.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário