Páginas

domingo, 3 de outubro de 2010

REDESCOBRINDO O EVANGELHO - CAP 05


CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 03 DE OUTUBRO DE 2010

Louvores da noite: Me derramar (Vineyard), Eu corro para ti (Paulo Baruk), Livre sou (André Valadão), Eu vou viver uma virada (Trazendo a Arca)

Momento da santa ceia:
Leitura de Efésios 2:1-4 || A ceia é para tornar a memória a vida daquele que nos deu vida, sacrifício que foi oferecido por mim, e participemos da ceia por crer que este sacrifício foi por nós. A bíblia diz que por natureza somos inimigos de Deus, mas por Jesus Cristo obtivemos reconciliação, e não somos mais inimigos do próximo e sim irmãos.

Avisos:
1)    Segunda 04/10 - Jogo Rede de jovens contra Rede de Homens 19:30h
2)    Congresso interno da CAF dia 08 e 09/10 de outubro.
3)    Domingo dia 10/10 café da manhã para os novos discípulos às 7:30h.
4)    28 29 e 30/10 – Encontro das Redes de Homens e Mulheres.

MINISTRAÇÃO || Texto base: Mc 5:21-43

Introdução: Semana passada falamos da verdade que Deus quer tirar as pessoas do caos, baseado na história do gadareno. Hoje veremos a segunda e terceira verdade do capítulo 5 de Marcos.

2)    Deus quer restaurar a humanidade
- A mulher do fluxo representa a desesperança, ela gastou tudo o que tinha e não encontrou solução, imagine o quadro de desesperança no coração dessa mulher. O maior problema daquela mulher não era a enfermidade e sim a rejeição social que ela sofria por ser doente. Aquela mulher ja havia perdido até a humanidade por tanta rejeição que sofria.
- Ela encontrou ali em Jesus a restauração da esperança. Esperança significa em primeiro lugar que a última palavra ainda não foi dita, amém? Os médicos já tinham dado suas posições negativas, mas ela entendeu que a última palavra não havia sido proclamada, pois só Deus tem a última palavra.

3)    Deus está no controle de todas as coisas
- Jairo era o administrador da sinagoga, cuidava do patrimônio, cargo de pessoas ricas e abastadas, de famílias importantes. Mas ainda assim algo ruim aconteceu na vida de sua filha, e naquele tempo, perder um filho significava um castigo divino.
- Jesus veio para restaurar a fé daquele homem, por que sua filha já havia morrido de tanto esperar, Jesus olha para aquele ”pobre” pai e diz: “Creia somente”. Há pessoas que acham que estão no controle da situação, mas a qualquer momento as coisas podem sair do lugar, então se perde a fé.
- A fé nos ensina algo. Deus é quem tem o controle de tudo e a última palavra.


Isaias Rodrigues
            http://www.isaiascaf.blogspot.com/

Um comentário: