Páginas

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

REDESCOBRINDO O EVANGELHO - CAP 7


CELEBRAÇÃO DA FAMÍLIA – 24 DE OUTUBRO DE 2010

Louvores da noite: Adoração Extravagante (Mariana Valadão), Não posso pagar (André Valadão), Toda sorte de bênçãos (Trazendo a Arca), Palácio para Deus (Ludmila Ferber), Meu Desejo (Clamor pelas nações)

Avisos:
1)    Amanhã 25/10 – Celebração do poder às 19:30h
2)    Sábado 30/10 – Cine CAF às 18:00h (R$ 2,00)


MINISTRAÇÃO || Texto base: Marcos Capítulo 7:24-30

Introdução: Nos últimos domingos temos redescoberto o evangelho, e este tem sido um momento de preciosas riquezas para nosso Espírito. No última ministração ouvimos falar da cura dos cegos quando clamavam e superavam multidões, hoje vamos entrar no capitulo 7 de marcos, que nomeei como o capítulo da coragem. Vejam porquê...

Transição: Veja bem, Jesus era homem como nós, e tinha suas necessidades, esse texto começa falando do refúgio de Jesus, onde Ele se retira para descançar, mas nem sempre isso era possível, há outras referências que tratam do descanço de Jesus. Muitas vezes ele tinha que se retirar para barcos no mar para que não fosse incomodado. Não pense que uma vida de Deus na terra é fácil de mais apenas por ser Deus. Anunciar o evangelho exige-se muito esforço físico e mental, ainda mais naquele tempo que não tinha carro, bicicletas ou notebooks. Mas o descanço de Jesus foi interrompido no contexto por uma mulher que tinha sua filha possuída por um demônio.

O texto desta mulher siro-fenícia nos mostra uma coragem na crença que vale a pena entender:

1)    Prostrar-se ao Deus certo:
- Provavelmente aquela mulher nunca tinha visto a Jesus, apenas ouvido falar, então havia um grande conflito de sentimentos no seu interior que a fez buscar o Senhor Jesus (Aflição x Esperança).
- A idolatria tem dominado o planeta de forma muito sutil, e ao contrário do que as pessoas pensem, idolatria não tem só a ver com os santos e/ou deuses de outras religiões, mas idolatria é tudo aquilo que te faz pensar “não posso viver sem...”
- Nesta noite precisamos entender o bem precioso no qual não podemos viver sem, e Ele é só um, e não há outro como Ele.
- Muitos acreditam que só devem fazer o que sente o coração, mas na verdade a lei é o contrário. O que se ouve constantemente lá fora é o seguinte “não vou a igreja porquê não me sinto preparado, acho que não está na hora ainda, mas um dia, irei”. É equívoco pensar assim, atos não são resultados de sentimentos, mas sentimentos seguem nossas ações.

2)    Aceitar a espera:
- Imaginem você indo até a pessoa que você mais confia no momento, pedindo a ajuda que vocês mais precisam, conforto pro eu pior pesadelo, e aquela pessoa respondendo: “espera ai, quando acabar o que preciso fazer, falo com você”. Acredito que ninguém suportaria essa situação, ora, hoje as pessoas de indignam por bem menos, quanto mais um “espere” da boca do próprio Jesus. Entenda uma coisa, o silêncio do Senhor significa planejamento divino. Não questione, nem ire-se, nem vingue-se por isso.
- A resposta de Jesus não foi algo sarcástico, ele não queria humilhar aquela mulher, entenda bem, a reposta que ele deu, foi para encorajar aquela mulher, ele viu sua aflição mais ele queria mais do coração dela ali, ele sabia que ela era capaz. Ele sabe que você é capaz, aceite o encorajamento, e desfrute da graça divina.

3)    Palavras de confissão:
- Veja que tremendo, após a fase de prostração por aflição e uma aceitação de espera, aquela mulher confessa com coragem, certamente esta não era uma resposta a se dar para um Deus. Mas aquela mulher fortaleceu o espírito de coragem que Jesus estava plantando nela. O plano de Jesus funcionou, e sempre vai funcionar, nela e em todos nós, amém?
- Ainda no capítulo 7, vemos em seguida a cura de um surdo e gago no verso 31. E a palavra declara que Jesus pôs o dedo no ouvido do homem e também tocou-lhe a língua e declara: Efatá! Que quer dizer: Abre-te!. Você tem direito a receber Efatá hoje!
- Você concorda comigo que gagos não podem confessar, por causa da dificuldade de fala? Jesus quer restaurar tua confissão. Aceite.

Conclusão:
Escolher o altar certo para prostrar-se, aceitar um pedido de espera com coração humilde, e confessar a coragem pode mudar a história de qualquer pessoa.

Palavra ministrada pelo 12 Gil Alisson

Nenhum comentário:

Postar um comentário